Verificação em duas etapas da Google acaba de ficar mais simples no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Verificação em duas etapas da Google acaba de ficar mais simples no iOS
Imagem: androidcommunity

Se você tem um smartphone Android e não utiliza a verificação em duas etapas para logar em sua conta Google, você está perdendo uma chance muito boa de aumentar exponencialmente sua segurança online sem ter que enfrentar qualquer inconveniência real. Mas se você usa um iPhone, a coisa é um pouquinho diferente.

Para realizar a segunda etapa da verificação em um iPhone, é preciso ter o app da Google instalado, abrir a área de notificações e, só então fazer a confirmação. No Android, você simplesmente desbloqueia o celular e aperta em “Sim”, em uma janela que ocupa toda a tela e que aparece automaticamente. Não é preciso instalar nada no Robô para isso.

Gmail para iOS também servirá como uma ferramenta de autenticação em duas etapas para usuários do iPhone

Mas a Google está tentando facilitar a vida que quem mora do outro lado da cerca. Agora, além do app da Google, o Gmail para iOS também servirá como uma ferramenta de autenticação em duas etapas para usuários do iPhone. Ao abrir o cliente de email, a mesma janela que aparece na tela dos usuários do Android vai aparecer para os do iOS, com um grande “Sim” esperando ser clicado.

As opções de autenticação em duas etapas por SMS e email secundário ainda existem, mas não há porque usar isso no dia a dia se o seu smartphone estiver disponível nas proximidades. Seja como for, agora todo mundo que usa um smartphone Android ou iOS não tem mais desculpas para não proteger suas contas Google com a autenticação em duas etapas. Ela torna a sua conta muito mais segura, reduzindo drasticamente as chances de alguém hackear seu Gmail, Drive e o seu próprio smartphone.

google

Caso você ainda não use esse recurso de segurança, clique aqui e faça a ativação em sua conta agora mesmo. Você terá que confirmar sua senha e fazer um ou dois testes com seu smartphone. Depois disso, é só sair usando.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.