Não deve ser surpresa para ninguém que, depois de todo o problema trazido com o Meltdown e o Spectre, as gigantes da tecnologia simplesmente não querem ver algo assim ocorrendo novamente. A Microsoft, por sua vez, já está investindo pesado para evitar isso: ela está oferecendo nada menos do que até US$ 250 mil em recompensas para aqueles que encontrarem bugs semelhantes às falhas antes citadas.

A oferta, segundo um post oficial da Microsoft, vai estar disponível até o dia 31 de dezembro deste ano. “A execução especulativa é verdadeiramente uma nova classe de vulnerabilidades, e nós esperamos que essa pesquisa já esteja em andamento explorando novos métodos de ataque”, explicou Phillip Misner, gerente do grupo de segurança da Microsoft Security.

Ele ainda continua: “Este programa de recompensas foi pensado como uma maneira de promover essa pesquisa e a divulgação coordenada de vulnerabilidades relacionadas a esses problemas.”

Visto o número de problemas que tanto o Meltdown quanto o Spectre causaram, convenhamos que US$ 250 mil é um valor mais do que razoável para impedir novas brechas desse nível. Agora é torcer que isso tenha efeito para incentivar desenvolvedores e pesquisadores a encontrarem (e evitarem) que isso se repita.

Cupons de desconto TecMundo: