Mal um estado inteiro dos EUA passou por uma terrível situação de pânico após um alarme falso de míssil e agora temos mais um problema parecido. O alarme da vez não seria de um ataque inimigo, mas sim de um desastre natural: nada menos do que um tsunami que nunca ocorreu.

Segundo o site Gizmodo, o preocupante caso teria sido causado após o Serviço Nacional de Clima (NWS) enviar um teste de aviso de tsunami para um número de pessoas nos EUA. O problema é que o aviso acabou sendo enviado por vários apps de clima – incluindo nada menos do que o AccuWeather, um dos maiores do mercado.

Para piorar, o aviso só mostrava se tratar de um teste para aqueles que vissem maiores detalhes da notificação. Como resultado, muita gente simplesmente entrou em pânico com o anúncio – e lá vai tanto a NWS quanto o AccuWeather para tentar explicar ao público que se tratava de mais um mal-entendido.

A boa notícia é que o caso aparentemente já está se acalmando. Mesmo assim, com dois alarmes falsos para catástrofes ocorrendo quase em sequência, fica difícil não pensar que um maior cuidado com esses sistema, tanto na emissão dos avisos quanto na maneiras como eles são apresentados ao público, precisa ser tomado com urgência.

Cupons de desconto TecMundo: