menu
Logo TecMundo
Segurança

Opera terá bloqueio nativo de sites que mineram criptomoedas

Utilitário NoCoin interrompe os scripts picaretas de páginas que garimpam moeda digital com seu computador na surdina

schedule22/12/2017, às 10:57

Fonte: Opera

Imagem de Opera terá bloqueio nativo de sites que mineram criptomoedas no tecmundo

A versão beta da atualização de número 50 do Opera está quase estável e traz algumas novidades, como a extensão de realidade virtual VR360 para OculusChromecast e um bloqueador nativo de ferramentas como o Coinhive, usada por sites para minerar criptomoedas, como a Bitcoin. O NoCoin já é um complemento conhecido e é feito em código aberto, com chancela do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Tecnology — MIT).

Garimpar moedas digitais está na moda e muita gente tem feito isso na surdina em computadores alheios. Se você notar lentidão em várias tarefas e a temperatura da sua máquina aumentando abruptamente, com a ventoinha ficando maluca de repente, alguém pode estar usando você para ganhar um extra — e isso pode acontecer mesmo depois de você deixar a página.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

criptomoeda mineraçãoOpera ilustra como fica o desempenho da sua máquina com a exploração de terceiros para mineração de criptomoedas

O Opera, então, usa um mecanismo parecido com o de proteção contra anúncios indesejáveis, eliminando os scripts picaretas. Para habilitar esse mecanismo é só  ativar o NoCoin nas configurações.