Ladrão de encomendas de Natal é pego pela polícia roubando laptop rastreado

1 min de leitura
Imagem de: Ladrão de encomendas de Natal é pego pela polícia roubando laptop rastreado

Não, não é apenas no Brasil que existem espertinhos que querem se dar bem passando a perna nos outros. Nos Estados Unidos existe uma prática que tem ficado cada vez comum que é a de roubar pacotes deixados na porta das casas. Vale lembrar que lá é comum os entregadores deixarem encomendas em frente à entrada de onde as pessoas moram, especialmente naquelas casas que possuem uma espécie de pórtico ou varanda e os pacotes podem ficar protegidos da chuva, mas não dos bandidos.

Para tentar pegar o estraga-prazeres nessa época de Natal, onde tanta gente recebe encomendas em suas casas, a polícia da cidade de Edina, em Minnesota, nos Estados Unidos, criou um pacote falso com um laptop que continha um dispositivo de GPS. A isca foi colocada na porta de uma residência e, em seguida, subtraída pelo gatuno.

grinchRaymond Montel Hester, o Grinch de Minnesota

Pego no flagra!

No carro de Hester, foram encontradas, além do pacote com o laptop rastreado, outras encomendas que haviam sido roubadas das casas dos moradores de Edina nos dias anteriores

Às 4h15 da manhã, Raymond Montel Hester, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo roubo do pacote que não pertencia a ele. Segundo Kaylin Eidsness, relações públicas dos departamentos de polícia e bombeiros de Edina, existem outros objetos que são armadilhas para capturar ladrões, como bicicletas e até carros. A operação colocou a isca na frente de uma casa da cidade no dia 6 de dezembro, 10 dias antes dela ser finalmente encontrada e roubada pelo criminoso.

No carro de Hester, foram encontradas, além do pacote com o laptop rastreado, outras encomendas que haviam sido roubadas das casas dos moradores de Edina nos dias anteriores. Para avisar a população sobre a prisão do larápio, a polícia da cidade publicou um tweet bem-humorado, usando o personagem Grinch – aquele que adora estragar o Natal dos outros – no perfil oficial da instituição. Confira:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.