Tribunal Superior Eleitoral traz memes e indiretas para conquistar jovens

1 min de leitura
Imagem de: Tribunal Superior Eleitoral traz memes e indiretas para conquistar jovens

O Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Justiça Eleitoral, está com um novo canal de comunicação no Instagram: "Indiretas Eleitorais". A ideia é que a Justiça possa se comunicar de maneira mais fácil com os eleitores mais jovens, além de divulgar novas ações institucionais — por exemplo, a último delas é a biometria digital.

"Com uma linguagem mais leve e com pitadas de humor e sarcasmo, o perfil deixou de lado o padrão institucional e adotou o que há de tendência no mundo da internet", disse a Justiça Eleitoral em comunicado enviado ao TecMundo. "Sem deixar de lado a seriedade do assunto e a importância do tema, os posts passeiam por frases de impacto proferidas por grandes líderes e personagens importantes, com imagens divertidas e memes criativos".

A campanha incentiva o alistamento eleitoral e o voto consciente da juventude

A página no Instagram, apesar de oficial, faz referência à identidade visual da Justiça Eleitoral. Online há quase um mês, a página começou a ser divulgado hoje (06) na internet por causa da Semana do Jovem Eleitor, que vai até o dia 10 de novembro. "A campanha incentiva o alistamento eleitoral e o voto consciente da juventude", finaliza a Justiça.

tse@indiretaseleitorais

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.