O Partido Pirata está ganhando fôlego na Europa e já possui números expressivos em alguns países. De acordo com o Torrent Freak, a última vitória aconteceu na República Tcheca: o partido recebeu 10,79% dos votos e, dessa maneira, conseguiu 22 cadeiras do parlamento.

Sendo assim, hoje o Partido Pirata já é o terceiro maior partido na República Tcheca — entre 30 agremiações. Além desse país, o partido também possui representação no partamento de países como Alemanha, Suécia e Islândia.

"Foi o melhor resultado do Partido Pirata na história e nós dará um ótimo mandato para transformar as políticas da República Tcheca. Ao mesmo tempo, entendemos a grande responsabilidade dos eleitores e do movimento Pirata como um todo", disse Tomáš Vymazal, novo membro do parlamento, ao TorrentFreak.

O Partido Pirata atua com pautas, por exemplo, que lutam contra a censura na internet, contra a vigilância de massa realizada por governos, contra os sistemas de impostos que não focam em grandes riquezas, combate a todas as formas de discriminação e autoritarismo, defesa do ativismo hacker, informação livre, igualdade libre e liberação do uso medicional da maconha.

pirataMembros do parlamento

Cupons de desconto TecMundo: