A Sirin Labs está desenvolvendo um smartphone de código aberto que roda em uma blockchain sem taxas. Segundo a empresa, chamado de Finney, o celular será o mais seguro do mundo ao proteger completamente as criptomoedas de seus usuários — e deve chegar ao mercado em outubro via financiamento coletivo.

Além do smartphone, a Sirin pretende lançar um computador all-in-one na mesma época — e ele contará com uma forma independente de blockchain desenvolvida pela tecnologia Tangle, da IOTA. O PC será vendido por US$ 800 para quem comprar o smartphone.

O sistema do Finney também oferece algumas coisas como compartilhamento P2P

No celular, o sistema operacional Shield (Android) é totalmente desenvolvido para suportar as diversas aplicações de blockchain, como carteiras virtuais e diferentes casas de câmbio. Sobre o hardware, são 256 GB de memória interna, uma câmera de 16 megapixels, tela de 5,2" e 8 GB de memória RAM.

O sistema do Finney também oferece algumas coisas como compartilhamento P2P, mensagens criptografas, um sistema que preveni intrusos ao se basear em comportamentos de usuário e um botão físico dedicado para segurança.

O smartphone Finney custará US$ 1 mil e, quando o financiamento começar, você saberá mais detalhes aqui.

Celular

finney blockchainFinney (smartphone)

PC

PC computadorFinney (PC)

Cupons de desconto TecMundo: