Google anuncia controle de privacidade mais simples para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia controle de privacidade mais simples para os usuários

Não é novidade nenhuma: a Google sabe muito mais sobre nós do que gostaríamos que alguém soubesse. Felizmente, há muitas maneiras de saber quais são os dados que ela consegue acumular e também controlar o que pode ou não ser acessado. E se antes isso era um pouco complicado, agora a história está começando a ficar diferente.

Isso porque a Google acaba de anunciar um novo painel de controle mais simples para os usuários. Com isso, agora existem novas ferramentas de privacidade e todas vão se integrar completamenta às opções já existentes, como "Minha Conta" e a central chamada "Minha Atividade", que reúne tudo o que cada pessoa acessa — havendo como apagar os traços, inclusive.

O mesmo acontece no "Check-up de Privacidade" e nas ferramentas para a realização de downloads de dados armazenados. Toda as novidades foram criadas para fazer com que os usuários tenham mais controle e mais facilidade na hora de decidir o que pode ou não ser acessado pelos servidores da Google.

google dashboard privacidade

Vale dizer que as mudanças foram realizadas após uma pesquisa com 4 mil pessoas espalhadas por 15 países. Os novos paineis devem ficar disponíveis mundialmente a partir da próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.