Extensão DEV para Google Chrome, com mais de 1m de usuários, é hackeada

1 min de leitura
Imagem de: Extensão DEV para Google Chrome, com mais de 1m de usuários, é hackeada
Avatar do autor

A extensão popular Web Developer para Google Chrome, com mais de 1 milhão de usuários, foi alterada por hackers invasores para distribuir propagandas no navegador. A informação foi entregue pelo próprio desenvolvedor da extensão, Chris Pederick.

Segundo Pederick, os invasores atualizaram a extensão para uma versão "0.4.9". Vale notar que a versão para Firefox não foi afetada. O desenvolvedor comentou que o software malicioso utiliza um código JavaScript para injetar propagandas falsas no Chrome de usuários.

De acordo com o The Hacker News, a extensão Web Developer tem acesso a tudo que acontece no navegador. Ou seja, ela pode desde ler todo o conteúdo do Chrome até interceptar o tráfego e armazenar as teclas batidas pelo usuários.

Ao que parece, na tarde desta sexta-feira (04), o Web Developer já foi corrigido. Pederick recomenda que todos os usuários atualizem urgentemente para a versão 0.5. "Os usuários também precisam considerar trocar todas as senhas de contas digitadas ou armazenadas nesse tempo", disse.

Extensão

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Extensão DEV para Google Chrome, com mais de 1m de usuários, é hackeada