Imagem de: App de iPhone atua como vigilante de carros

App de iPhone atua como vigilante de carros

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação Intel)

A Intel, uma das empresas líderes no mercado de processadores, está trabalhando em um projeto inédito na área de segurança automotiva: aplicativos de monitoramento veicular para smartphones. Já existem outros apps que fazem algo parecido em domicílios, mas esse seria o primeiro focado exclusivamente em automóveis.

O aplicativo da Intel permitiria que o usuário usasse um smartphone com iOS ou Android para checar o status de seu carro através de uma câmera interna, que estaria sempre transmitindo vídeos para um servidor nas nuvens.

Também seria possível programá-lo para emitir avisos de proximidade ou atividades suspeitas no veículo, utilizando os sistemas de segurança já existentes em conjunto com a rede wireless ou 3G. Naturalmente, alertas de arrombamento também fariam parte do serviço.

A Intel diz que uma das dificuldades a serem superadas é a falta de disponibilidade de rede que muitos lugares podem ter, dependendo da localização onde o carro estiver estacionado. Ainda não há notícias sobre o status do andamento do projeto ou de quando ele estará pronto para o mercado.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App de iPhone atua como vigilante de carros