A internet permite que tenhamos acesso a uma infinidade de serviços, produtos e oportunidades, mas também abre espaço para abusos por parte de pessoas mal-intencionadas. Por isso, é necessário manter senhas fortes e diferentes para todas as nossas contas – algo especialmente importante por causa da grande quantidade de vazamentos e golpes de cibercriminosos. Com isso em mente, o LastPass, que gera chaves aleatórias e as armazena com encriptação forte, é uma mão na roda. Agora, o serviço que vai melhorar sua função de compartilhamento familiar.

Até agora, a função do LastPass para famílias consistia basicamente de uma pasta que podia ser acessada por vários usuários que tivessem uma conta paga. Nos próximos meses, no entanto, a empresa vai renovar o pacote familiar, tornando a ferramenta algo realmente útil para famílias com até seis membros.

Tudo sob controle

A primeira novidade é o compartilhamento ilimitado não apenas de uma pasta, mas de logins e outras informações de contas – tudo isso sem abrir mão do controle sobre quem consegue visualizar quais informações. Dessa forma, é possível dar acesso a todos para alguns dados (como uma conta da Netflix, por exemplo), mas manter outros que sejam mais sigilosos (como senhas bancárias) restritos para quem realmente precisa saber.

O LastPass ganhará recursos melhorados nos seus planos familiares

Além disso, o LastPass também está criando um “plano de backup familiar”, que permitirá que os membros das famílias façam uploads de documentos sensíveis, como informações médicas, por exemplo, e só liberar o acesso a eles em caso de emergências.

Ambas as novidades serão controladas por um “gerente” da conta, que ficará responsável por pagar a assinatura e terá a capacidade de dar privilégios de gerenciamento e adicionar ou remover membros do grupo familiar. Até o momento, não há detalhes a respeito de quanto custará a assinatura do plano, mas é possível se inscrever para acesso antecipado clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: