O site oficial da UTC Engenharia foi invadido na noite desta segunda-feira (10), de acordo com informações recebidas pelo TecMundo. A UTC Engenharia é uma das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção que acontecia na Petrobras e foi pega na Operação Lava Jato. Não há reivindicações sobre o ataque ao site, contudo, uma imagem indica que o grupo Anonymous é o responsável.

A invasão é um protesto contra o baixo valor devolvido ao Brasil via Operação Lava Jato

Em um dos banners da página inicial, a Anonymous escreveu o seguinte: "Vocês foram hackeados. R$ 500 milhões não são nada!". O protesto realizado indica a devolução de R$ 574 milhões que a UTC Engenharia terá que pagar após um acordo de leniência com o governo federal. Acordo de leniência, caso não saiba, pode ser encarada como uma delação premiada de empresas. No acordo, a UTC ainda reconheceu os danos causados à administração brasileira por meio de práticas de corrupção, segundo o G1.

Não há qualquer manifesto postado na invasão ao site da UTC e, até o momento, também não há informações sobre o extensão do ataque. Assim que tivermos mais detalhes, esta notícia será atualizada. O TecMundo buscou contato com a UTC e, quando tivermos um posicionamento, ainda será colocado aqui.

A Anonymous está invadindo diversas empresas que foram pegas na Operação Lava Jato. Entre elas, a Friboi, do grupo JBS. Para saber mais, clique aqui. 

UTC hackeada

Cupons de desconto TecMundo: