Há algumas semanas, hackers ameaçaram divulgar um filme inédito da Disney. Em dias tomados por notícias de uma onda de ransonware, esse foi apenas um item a mais em uma extensa lista de empresas e governos prejudicados pelos ataques. Entretanto, ao que tudo indica, as ameaças feitas pelos cibercriminosos não passavam de um golpe.

Em entrevista ao Yahoo Finances, o presidente da Disney Bob Iger garantiu a segurança dos arquivos da empresa e afirmou que Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o filme que estaria em posse dos hackers, não foi roubado.

“Apenas para conhecimento, nós não fomos hackeados”, afirmou o executivo. “Nos ameaçaram com um hack, de um filme que foi roubado. Decidimos levar isso a sério, mas não reagimos da maneira como queria a pessoa que nos ameaçou... A propósito, não acreditamos que isso fosse real e nada aconteceu.”

Novo 'Piratas do Caribe' não foi roubado, confirma o presidente da Disney.

Na mesma conversa, Iger ressalta que cibersegurança é um tema crucial para a Disney. Por isso, a companhia levou a sério as ameaças, apesar de não pagar aos supostos hackers a enorme quantia em bitcoins exigida por eles.

Cupons de desconto TecMundo: