Hotmail permite a sinalização de contas hackeadas e proibirá a utilização de senhas fáceis

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail permite a sinalização de contas hackeadas e proibirá a utilização de senhas fáceis

(Fonte da imagem: Reprodução Hotmail)

A Microsoft está implementando duas ferramentas para aumentar a segurança do Hotmail. A primeira delas, que já aparece na conta dos usuários, é uma função que permite a sinalização de possíveis invasões nos perfis dos seus contatos. Ao identificar uma mensagem suspeita, com conteúdo malicioso ou spam, você pode selecioná-la e marcá-la com “Meu amigo foi atacado por um hacker!”.

Com o alerta, o sistema envia para o servidor de email do remetente uma solicitação de bloqueio da conta e abre um processo de recuperação do perfil para o verdadeiro dono. Apesar de esse recurso ter sido desenvolvido pela Microsoft, ele também enviará notificações para o Gmail e Yahoo! Mail.

A outra ferramenta, a qual deve ser disponibilizada em breve, cria barreiras para que os usuários não criem senhas fáceis. O mecanismo deverá ser acionado durante a criação da conta ou toda vez que alguém quiser alterar a senha. Quem possui um password pouco confiável será ser notificado para que insira um código mais consistente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.