(Fonte da imagem: iStock)

Um ladrão de Porto Seguro, na Bahia, não ficou contente em “apenas” roubar bens de outras pessoas, por isso, postou toda a ação no YouTube. Renei de Sá Santos, de 19 anos, publicou um vídeo no canal após furtar um casal de turistas que passeava pela cidade.

Porém, só o vídeo não foi suficiente para deixá-lo famoso. Por isso, o acusado ainda divulgou imagens no Orkut e no Facebook, o que deixou seu rosto ainda mais fácil de ser reconhecido pela Polícia Civil da Bahia.

Apesar de o assaltante já ter retirado os vídeos e fotos das redes sociais, outros usuários haviam recolhido as provas contra Renei e seu comparsa (o “câmera” do vídeo), que agora estão com a prisão decretada.  De acordo com o delegado Ricardo Feitosa, “Renei já vinha sendo investigado e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo”.

Na semana passada, a equipe da Deltur (Delegacia Especializada de Proteção ao Turista) foi até a residência da família para capturar o assaltante. Porém, o jovem deixou o local rapidamente, abandonando duas sacolas com objetos e dinheiro roubado em um matagal perto da casa.

Segundo informações da Polícia Civil, os objetos recuperados estão à disposição dos proprietários e podem ser retirados na delegacia. Uma das máquinas fotográficas da sacola pertence ao casal que aparece sendo roubado no vídeo.

Cupons de desconto TecMundo: