Review: caixa acústica Scosche BoomBottle [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Review: caixa acústica Scosche BoomBottle [vídeo]

Curtir músicas no celular é uma coisa bem comum, mas poucos aparelhos apresentam um áudio de qualidade. Geralmente, apelamos para os fones de ouvidos ou usamos caixinhas de computador com fio para amplificar o som.

Agora, você já imaginou como seria bem melhor ter um dispositivo de alta potência e que de quebra ainda fosse portátil? É claro que já existem inúmeras soluções desse tipo no mercado, mas nem todas são interessantes como a BoomBottle da Scosche.

Apostando em um visual bem diferente, que mais lembra uma garrafinha do que um produto eletrônico, esta “caixa acústica” em formato de cilindro pretender ser uma boa opção para usar durante as atividades físicas ou para dar aquela festinha de garagem com os amigos.

Ela conta com alto-falantes que entregam 6 watts de potência, certificado IPX4 para evitar danos em caso de respingos d’água, conexão Bluetooth 4.0 e alguns outros truques. As promessas são muitas, mas fica a dúvida se ela é capaz de entregar alta fidelidade na reprodução dos sons. Vamos conferir mais sobre o produto.

Design incomum, mas muito interessante

Conforme comentamos, o visual da BoomBottle é realmente inusitado. Entretanto, o aparelho tem o formato de garrafinha por um motivo bem óbvio: ele serve para você colocar no cano da bicicleta e sair curtindo um som alto enquanto pedala.

Essa não é uma sugestão nossa, mas da fabricante que mostra algumas das utilidades do produto no vídeo de demonstração. De fato, a ideia é boa, já que o ciclista pode curtir suas músicas sem precisar usar fones e ainda manter os ouvidos atentos a outros barulhos.

Bom, o design incomum também ajuda no transporte, já que é fácil segurar o dispositivo com apenas uma mão. É possível até mesmo pressionar os botões, que ficam bem dispostos na lateral. Do outro lado, há um compartimento especial que esconde a conexão USB e de áudio.

É válido ressaltar ainda que o formato cilíndrico do BoomBottle não deixa a desejar quando você o posiciona na horizontal. Ao contrário do que você pode imaginar, ele não sai rolando, pois tem alguns relevos nas laterais e os próprios botões que garantem estabilidade.

Com acabamento em borracha e parafusos nos extremos do cilindro, o produto é ideal para os mais desastrados. Em casos de quedas de pequenas alturas, o aparelho não apresenta escoriações ou problemas de funcionamento, o que mostra que ele é feito mesmo para quem tem espírito aventureiro.

Áudio impressionante!

Não apenas por ser um cilindro, mas principalmente por conta do posicionamento dos alto-falantes, é bem possível que algumas pessoas suspeitem das capacidades sonoras do BoomBottle. A verdade, contudo, é que este aparelho é surpreendentemente potente!

Dentro do aparelho tem dois alto-falantes de 40 mm, cada qual com potência de 3 watts. No interior, componentes estruturais em formato de cone garantem que o áudio seja redirecionado para todos os lados. A ideia é boa e muito eficiente, pois o som realmente impressiona.

Os graves são reforçados, ainda mais se considerarmos o tamanho dos alto-falantes. Segurando o aparelho na mão dá para sentir a vibração e ter uma noção do quanto os elementos sonoros se movimentam para produzir os sons caprichados.

A reprodução de agudos não deixam a desejar, sendo que o BoomBootle mostra um bom equilíbrio dos sons. O único problema é que, às vezes, rola leves distorções quando o volume está no nível máximo. Lembre-se, portanto, de caprichar na equalização no seu celular.

Conexão de som, chamadas e bateria

Para reproduzir suas músicas favoritas, você pode usar a tecnologia Bluetooth 4.0 ou um cabo de áudio com conexão de 3,5 mm. A conexão sem fios com o BoomBottle é de qualidade e não notamos problemas ou atrasos na comunicação com os smartphones que usamos em nossos testes.

O pareamento entre o celular e a caixa acústica acontece de forma muito rápida e em poucos segundos é possível controlar todos os recursos da caixa acústica. Durante a reprodução, você pode se afastar cerca de 10 metros e continuar curtindo o som. Não há interferências nem mesmo quando há uma parede no meio do caminho.

Esta garrafinha também pode ser muito útil para quem faz muitas ligações. Ela traz um microfone embutido que permite falar a alguns centímetros de distância. Tanto a captação de áudio quanto a reprodução das chamadas funciona muito bem.

A conexão de áudio fica escondida junto com a porta USB, a qual serve pra recarregar a bateria. A fabricante promete autonomia de até 10 horas, o que é muito bom. Em nossos testes, sem efetuar recargas, conseguimos curtir um som por quase 9 horas seguidas, o que está excelente para quem fica muito tempo longe de uma tomada.

Por último, mas não menos importante, é preciso comentar sobre a resistência a respingos da água. Com o certificado IPX4, a fabricante garante que não há danos quando gotículas atingem o produto. Nós não experimentamos o produto na chuva, mas borrifamos água nela e não percebemos quaisquer defeitos ou problemas de funcionamento após os testes.

Vale a pena?

A BoomBottle não é uma caixinha qualquer. Além do visual impressionante, ela tem qualidades notáveis que a diferenciam de outros tantos produtos. Só para recapitular: estamos falando de um dispositivo com conexão Bluetooth, resistente e que reproduz os sons em alto e bom som.

Sendo uma opção ideal tanto para quem quer fazer aquele churrasco na garagem quanto para os consumidores que curtem dar umas voltas de bicicleta, acreditamos que vale muito a pena investir os 130 dólares que a fabricante cobra.

É preciso considerar ainda que, atualmente, há poucos produtos semelhantes à BoomBottle e, ainda que existam alguns modelos de qualidade disponíveis, eles geralmente são vendidos a preços exorbitantes.

Infelizmente, essa solução da Scosche não é facilmente encontrada por aqui, mas não temos dúvidas de que vale a pena encomendar uma de fora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.