Samsung aposta na tecnologia Digital Inverter em novos eletrodomésticos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung aposta na tecnologia Digital Inverter em novos eletrodomésticos
Avatar do autor

Se você é um consumidor que preza muito pela economia de energia, está na hora de conhecer novos aparelhos eletrônicos que se adaptam perfeitamente a este perfil. E uma empresa que vem investindo bastante nesse mercado é a Samsung, que continua lançando vários produtos da chamada “linha branca” — aparelhos de lavanderia e cozinha, mas que não deixam a eficiência de lado.

Neste começo de ano, a fabricante coreana trouxe ao Brasil uma série de eletrodomésticos que prometem “alto desempenho e baixo consumo”. De acordo com a própria empresa, esses aparelhos conseguem aliar design de alto nível, soluções inovadoras e eficiência energética. Este último item seria resultado da tecnologia “Digital Inverter” — aplicada a refrigeradores, splits e até mesmo lavadoras.

Confira abaixo alguns exemplos bem legais do que essa nova tecnologia Digital Inverter pode fazer para aumentar a economia de energia dentro da sua casa. Afinal de contas, ninguém quer pagar mais pela conta de luz, não é mesmo?

  • Ar condicionado: a linha Split Digital Inverter economiza até 60% de energia em relação aos aparelhos convencionais. Faz isso ao manter a temperatura desejada, sem precisar desligar o aparelho periodicamente.
  • Refrigeradores: os modelos French Door, Food ShowCase, Twin, RT46 e RT38 também possuem a tecnologia Digital Inverter nos compressores, trazendo até 43% de economia de energia.
  • Lavadoras: a união da tecnologia Digital Inverter ao sistema Eco Bubble impulsiona a economia de energia e de água na hora de lavar as roupas.

Você possui eletrodomésticos econômicos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung aposta na tecnologia Digital Inverter em novos eletrodomésticos