Samsung aposta na tecnologia Digital Inverter em novos eletrodomésticos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung aposta na tecnologia Digital Inverter em novos eletrodomésticos

Se você é um consumidor que preza muito pela economia de energia, está na hora de conhecer novos aparelhos eletrônicos que se adaptam perfeitamente a este perfil. E uma empresa que vem investindo bastante nesse mercado é a Samsung, que continua lançando vários produtos da chamada “linha branca” — aparelhos de lavanderia e cozinha, mas que não deixam a eficiência de lado.

Neste começo de ano, a fabricante coreana trouxe ao Brasil uma série de eletrodomésticos que prometem “alto desempenho e baixo consumo”. De acordo com a própria empresa, esses aparelhos conseguem aliar design de alto nível, soluções inovadoras e eficiência energética. Este último item seria resultado da tecnologia “Digital Inverter” — aplicada a refrigeradores, splits e até mesmo lavadoras.

Confira abaixo alguns exemplos bem legais do que essa nova tecnologia Digital Inverter pode fazer para aumentar a economia de energia dentro da sua casa. Afinal de contas, ninguém quer pagar mais pela conta de luz, não é mesmo?

  • Ar condicionado: a linha Split Digital Inverter economiza até 60% de energia em relação aos aparelhos convencionais. Faz isso ao manter a temperatura desejada, sem precisar desligar o aparelho periodicamente.
  • Refrigeradores: os modelos French Door, Food ShowCase, Twin, RT46 e RT38 também possuem a tecnologia Digital Inverter nos compressores, trazendo até 43% de economia de energia.
  • Lavadoras: a união da tecnologia Digital Inverter ao sistema Eco Bubble impulsiona a economia de energia e de água na hora de lavar as roupas.

Você possui eletrodomésticos econômicos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.