Vazam imagens do Galaxy TabPRO S, o ‘Surface’ da Samsung com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Vazam imagens do Galaxy TabPRO S, o ‘Surface’ da Samsung com Windows 10

Gigante por natureza, a Samsung tem um catálogo bem diversificado de produtos e procura abastecer cada vez mais o mercado com suas soluções. Assim, não é de se espantar que no segundo semestre de 2015 surgissem rumores de que a sul-coreana faria sua própria versão do Surface, da Microsoft. Na segunda-feira (4), os boatos tomaram forma com uma leva de renderizações vazadas do aparelho, que, aparentemente, deve se chamar Galaxy TabPRO S.

O responsável por compartilhar as imagens do dispositivo foi mais uma vez o perfil @evleaks no Twitter, comandando por Evan Blass. Apesar de a postagem não vir acompanhada de especificações a respeito do equipamento, os arquivos deixam claro que o projeto deve marcar o retorno da parceria entre Samsung e Microsoft, com o Windows 10 sendo o sistema operacional instalado de fábrica no item que já foi chamado de SM-W700.

Além disso, já há uma série de expectativas dos aficionados por tecnologia em relação ao hardware do brinquedinho, que pode trazer uma tela de 12 polegadas de alta qualidade – com resolução de 2560x1600 ou 3840x2400 pixels –, um processador Intel Core M de 13 nanômetros e 4 GB de memória RAM. Como mostram os vazamentos, o Galaxy TabPRO S deve trazer também um teclado destacável com teclas de perfil baixo e um trackpad.

Apesar de não estar presente nas imagens, espera-se que o produto da sul-coreana venha acompanhado de uma S Pen, agilizando a vida de quem já está acostumado a usar o acessório em outros dispositivos da fabricante. Por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial da Samsung a respeito do tablet com Windows 10, mas a expectativa é que a marca revele algo sobre o produto ainda durante a CES 2016 – que conta com cobertura completa da equipe do TecMundo.

Será que o ‘Surface’ da Samsung será mais barato do que o da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.