Samsung está desenvolvendo um processador exclusivo para wearables

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está desenvolvendo um processador exclusivo para wearables
Avatar do autor

A Samsung está lançando um novo chipset no mercado. Apelidado de “Samsung Bio-processador”, ele está sendo “projetado especificamente para permitir o desenvolvimento acelerado de produtos inovadores para os consumidores que estão cada vez mais monitorando diariamente sua saúde”.

De acordo com a companhia, o chipset será o primeiro tudo em um (all-in-one) capaz de unir em um único hardware o processador específico para registro de atividades fitness e a unidade de controle dos sensores que dispensa a necessidade de um processamento externo.

Os controladores embutidos incluem um sensor de bioimpedância elétrica, além de um medidor volumétrico de órgãos, um eletrocardiograma e um sensor de temperatura da pele, entre outros. Vale lembrar que o Gears S2, o mais recente smartwatch da companhia, só é capaz de controlar a frequência cardíaca (assim como o Apple Watch).

Mas engana-se que esse recurso será exclusivo da Samsung: é bem provável que a empresa disponibilize o chipset para outras companhias, assim como ela faz com outros hardwares produzidos. O produto deverá ser lançado apenas no começo do ano que vem.

E você? Pensa em comprar um dispositivo vestível? Deixe sua opinião!

Você acredita que os dispositivos vestíveis são uma moda? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung está desenvolvendo um processador exclusivo para wearables