Novas informações apontam para um novo desenvolvimento da Samsung. Não estamos falando de novas telas ou tecnologias de hardware, mas sim de um novo software que pode funcionar como uma "Cortana para o TouchWiz". Isso mesmo: a fabricante sul-coreana estaria desenvolvendo um assistente pessoal próprio para os seus smartphones.

De acordo com a fonte dos rumores, a novidade estaria sendo construída com base no código do já conhecido S Voice — que por muito tempo foi utilizado apenas como um app de reconhecimento de voz —, sendo que serão adicionadas funções integradas aos motores de buscas (internas e externas) e também às notificações dos dispositivos.

Não há outras informações até o momento, mas são grandes as expectativas de que essas novidades sejam apresentadas junto com os próximos lançamentos da empresa. Se isso for confirmado, é bem possível que vejamos os novos recursos sendo apresentados em fevereiro, quando a Samsung deve anunciar o Galaxy S7 durante a Mobile World Congress 2016.

Será que a Samsung está insatisfeita com o Google Now? Investir em um assistente pessoal próprio pode ser uma boa estratégia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: