Para a câmera? Samsung registra patente de tecnologia batizada de Duo Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Para a câmera? Samsung registra patente de tecnologia batizada de Duo Pixel

A Samsung é uma das muitas empresas que registram centenas de patentes todos os anos. É óbvio que nem todas essas tecnologias e inovações veem a luz do dia, mas é a partir de ideias como essas que a tela curva do Galaxy S6 edge nasceu. Agora, um novo registro feito pela sul-coreana chama atenção por se tratar de um técnica que pode aprimorar a qualidade dos sensores de fotos dos aparelhos da companhia.

A patente dessa tecnologia, batizada de "Duo Pixel", pode fazer referência a uma técnica de utilizar pixels maiores para as câmeras dos smartphones. O nome pode fazer referência à Dual Pixel Sensor, já utilizada por dispositivos da Canon, tradicional empresa no segmento de câmeras fotográficas.

Em essência, o Dual Pixel Sensor é capaz de colocar dois fotodiodos em um único pixel, que normalmente comporta apenas um fotodiodo. O resultado disso é um capacidade de foco muito mais rápida, tanto para a captura de fotos quanto para o registro de vídeos. Porém, ainda é cedo para afirmar com 100% de certeza que essa patente faz referência a uma tecnologia semelhante à aplicada pela Canon. Quais são os seus palpites?

Registro de patente da Samsung para uma tecnologia batizada de "Duo Pixel".

Registro de patente da Samsung pode trazer melhorias significativas para a câmera dos smartphones. Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.