De acordo com o site Sam Mobile, Jim Keller, conhecido por ser o famoso arquiteto de CPU da AMD, pode entrar para o time da Samsung.

Atualmente, ele já não faz mais parte da AMD, porém não foi oficialmente contratado por nenhuma outra empresa. Um porta-voz da própria AMD disse que Keller já tinha completado todos os trabalhos necessários e que os futuros planos da empresa não serão afetados pela sua saída.

Rumores já apontam que Keller pode trabalhar no desenvolvimento da próxima geração de processadores móveis da Samsung – e é esperado que ele desempenhe um papel significativo no aperfeiçoamento da linha de processadores Exynos. 

Keller está entre os principais responsáveis pelo desenvolvimento dos processadores K7 e K8, da AMD, além de também ter se envolvido na criação do primeiro processador 64-bit e ter passado pela Apple (lá ele pôde trabalhar no chips A4 e A5 por um período antes de retornar à AMD). Já está bastante claro que a Samsung tem focado no aprimoramento da linha Exynos e realmente parece que Keller seria uma adição muita desejada ao time da empresa sul-coreana. Informações oficiais devem ser liberadas em breve.  

Cupons de desconto TecMundo: