Samsung poderia lançar vidro ultrarresistente para desbancar Gorilla Glass

1 min de leitura
Imagem de: Samsung poderia lançar vidro ultrarresistente para desbancar Gorilla Glass
Imagem: Fotos&Fotos

Segundo o site SamMobile, a Samsung estaria se preparando para lançar um vidro ultrarresistente para proteger a tela de seus smartphones. O produto substituiria o tradicional Gorilla Glass, da Corning, mas não se sabe exatamente se ele seria ou não mais resistente que esse competidor.

Esse supervidro da Samsung seria nomeado “Turtle Glass”, provavelmente em referência ao rígido casco das tartarugas. Contudo, ele poderia ser utilizado não apenas em smartphones, mas também em smartwatches e até TVs.

Não há informações concretas sobre isso, mas é possível que a Samsung esteja trabalhando em seu próprio vidro super-resistente para revestir seus produtos de telas flexíveis que estão para chegar ao mercado. Ou seja, a coreana poderia estar trabalhando em uma forma de usar telas flexíveis em algum produto mobile, mas não estaria disposta a sacrificar a resistência nesse caso.

Há ainda a possibilidade de o Turtle Glass ser apresentado comercialmente no Galaxy S7, o suposto próximo top de linha da Samsung. Nesse cenário, ele poderia ser mostrado no começo de 2016. Dessa forma, acredita-se que o novo vidro da empresa seja realmente de alta qualidade para ela estar segura o suficiente para utilizá-lo em sua linha mais icônica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.