Samsung apresenta primeiro aparelho de Blu-ray especialmente para o 4K

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta primeiro aparelho de Blu-ray especialmente para o 4K
Imagem: Engadget

A Samsung aproveitou a IFA 2015 para apresentar e exibir uma alta quantidade (e variedade) de produtos, desde televisores até uma máquina de lavar inteligente. Porém, outro dispositivo também se destaca por ser um pioneiro.

Trata-se de um aparelho reprodutor de Blu-ray que é o primeiro da categoria a aceitar mídias físicas e streaming de conteúdo em 4K, também conhecido como Ultra HD. Essa resolução apresenta quatro vezes mais qualidade de imagem que o Blu-ray tradicional, além de uma expressão de cores superior em 64 vezes.

O player é capaz de fazer a conversão direta de conteúdos de resoluções menores para o 4K, além de rodar clipes em HDR (high dynamic range). As fotos abaixo foram tiradas pelo The Verge no estande da marca.

Por enquanto, não há detalhes sobre preço ou disponibilidade de venda do Ultra HD Blu-ray player da Samsung. A previsão é só para o ano que vem na Europa — e o dispositivo pode chegar com novos equipamentos de áudio e, quem sabe, até um serviço de streaming de jogos. Fique de olho no TecMundo para mais novidades sobre o produto, a companhia e a IFA 2015.

Você já assiste a muitos vídeos por streaming na resolução 4K? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.