Samsung começará a enviar ads nas notificações dos smartphones Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung começará a enviar ads nas notificações dos smartphones Galaxy
Imagem: TecMundo

Apesar de essenciais para garantir a renda de muitas empresas, os anúncios não são muito bem-vindos pela maioria dos usuários. Nós já nos acostumamos com as propagandas nas páginas que visitamos, mas receber ads em forma de notificação no smartphone é algo novo.

Algumas fabricantes, como a ASUS, estão abordando esta estratégia, da mesma maneira como as operadoras já faziam há algum tempo – você se lembra dos popups de serviços da Claro, Oi, Tim e Vivo? Aparentemente, a Samsung gostou da ideia e quer utilizar o conceito nos celulares da empresa. Portanto, se você tem algum aparelho da linha Galaxy, pode começar a receber anúncios da companhia em breve.

O software responsável por enviar as notificações é o Samsung Push Service, um programa pré-instalado nos smartphones Android que serve para enviar avisos úteis aos usuários. Porém, a novidade não segue o mesmo propósito inicial e pode incomodar as pessoas, que já pagam uma boa quantia para ter um dispositivo top de linha que, agora, tem propagandas nativas.

Você acha que ter anúncios no smartphone será algo comum no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.