Samsung está comprando startups norte-americanas para melhorar seu software

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está comprando startups norte-americanas para melhorar seu software
Imagem: Android Headlines

A Samsung está ciente dos problemas que enfrenta no mundo dos smartphones e, por isso, está bastante disposta a voltar a ter controle desse segmento através de algumas ideias interessantes. A companhia montou em Nova York o “Global Innovation Center” (GIC) para integrar melhor as ideias de pequenas startups que tem comprado nos EUA a seus produtos.

A intenção da gigante da tecnologia é oferecer um espaço mais amigável para as pessoas provenientes dessas startups norte-americanas trabalharem e desenvolverem suas ideias de forma a serem integradas aos produtos da marca. Um bom exemplo de sucesso vindo do GIC é o Samsung Extra, uma ferramenta para smart TVs proveniente do app Pixie, comprado pela coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também para TVs

O Pixie basicamente trazia informações contextuais encontradas na web sobre os programas de TV que as pessoas estavam assistindo. Por exemplo, ele poderia mostrar o que o Twitter estava falando sobre determinado programa de TV que você estava assistindo, ente outras informações que você poderia acessar através do celular, por exemplo.

A ideia era levar a “segunda tela” de volta para a tela principal. Com a aquisição da startup responsável pelo Pixie e a sua integração ao GIC e não à sede da empresa na Coreia do Sul, o app se tornou o Samsung Extra que agora está embutido no SO da Samsung para smart TVs, ele inclusive traz descrições sobre atores que aparecem na tela e tudo mais.

Samsung Pay

No campo dos smartphones, a Samsung incorporou a LoopPay que se tornou recentemente no Samsung Pay, um dos maiores produtos de software e hardware da companhia em sua última linha de smartphones e phablets. Hoje mesmo esse recurso foi lembrado no lançamento doGalaxy Note 5.

Basicamente, a Samsung está tentando internacionalizar a sua produção de software e integrar profundamente ideias vindas de fora da Coreia em seus principais produtos. Por enquanto, o GIC funciona dessa forma apenas nos EUA, mas existe a possibilidade de essa política chegar a outros centros de inovação da marca ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.