Rumor: Samsung finalizará o Galaxy S7 já em dezembro de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung finalizará o Galaxy S7 já em dezembro de 2015
Imagem: USWtich

Nem mesmo os rumores sobre o Galaxy S7 começaram, mas uma informação que circula pela indústria avisa que o dispositivo está mais próximo do que você imagina. Segundo o jornal AsiaToday, o próximo smartphone da linha da Samsung ficará pronto já em dezembro de 2015.

Não, isso não significa que já poderemos pedir o Galaxy S7 ao Papai Noel neste ano. A novidade é que a Samsung adotou uma arquitetura metodológica de fabricação conhecida como "Agile", diminuindo em um ou dois meses o tempo total de desenvolvimento de um dispositivo. A tal técnica cria um projeto de forma mais rápida e separa o desenvolvimento em "módulos" ou fases, permitindo que todos os pedaços sejam finalizados individualmente em tempo menor que o do processo anterior inteiro.

Toda vez que um módulo fica pronto, ele é avaliado e testado. Se aprovado, a produção segue em frente. Caso a Samsung deseje fazer alguma alteração no meio do caminho, é possível — e mudanças de última hora são aceitas nesse método, seja por erros ou simples desejo da fabricante. Essa é uma grande diferença em relação ao anterior (chamado de "Waterfall"), que não permitia deslizes e seguia um mesmo plano sequencial traçado desde o início.

Se a Samsung adotar o método Agile, portanto, o Galaxy S7 pode ficar pronto já em dezembro deste ano. O lançamento, entretanto, deve continuar para o início de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.