Samsung tem um aplicativo para você fazer vídeos de jogos para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem um aplicativo para você fazer vídeos de jogos para celulares

Gravar um vídeo de jogo é uma coisa simples nos PCs e video games de nova geração, como o PlayStation 4 e o Xbox One, mas, nos celulares, não existem muitas soluções – ainda mais se o usuário não quer fazer root ou jailbreak dos aparelhos.

No entanto, quem tiver smartphones mais modernos da Samsung pode usar o Game Recorder +, que é gratuito e não necessita de root no dispositivo. O aplicativo está na Google Play ou na Galaxy App Store.

Ao usar o app, um menu é sobreposto ao game que se quer gravar. Os vídeos são registrados em até 1080p e é possível cortar trechos da captura. Usando a câmera frontal e o microfone, há a opção de colocar o rosto do usuário no clipe e gravar comentários. O resultado final pode ser enviado diretamente ao YouTube.

O Game Recorder + é compatível com dispositivos Galaxy S6, S6 Edge, Galaxy S5, Galaxy S4, Note 4, Note 3 e Note 2. De acordo com testes do SamMobile com Temple Run 2, o vídeo foi gravado com tropeços, indicando que a qualidade pode não ser muito boa se os jogos forem pesados.

Quem não tem os celulares indicados tem a opção de usar o Kamcord, que tem versões para Android e iOS, mas ele funciona com poucos jogos e os vídeos registrados com esse app não podem ser compartilhados em redes externas, como o Facebook ou o YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.