Samsung pode lançar aparelho com dois sensores fotográficos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar aparelho com dois sensores fotográficos

Rumores originados na Coreia do Sul indicam que a Samsung pode ser a próxima empresa a investir em um aparelho com dois sensores fotográficos. Segundo a fonte consultada, a fabricante busca quebrar os limites impostos pelas soluções atuais ao mesmo tempo em que encontra meios de diferenciar seus produtos.

O uso de mais de um sensor fotográfico no mesmo aparelho não é exatamente uma novidade, como prova o One M8, da HTC. O smartphone em questão usava uma de suas câmeras de maneira tradicional, enquanto a outra capturava informações de profundidade e proporcionava um resultado diferenciado às imagens registradas.

Até o momento está incerto qual o avanço da Samsung nessa área, tampouco se sabe se os testes realizados pela empresa vão resultar em um produto com lançamento comercial. Para completar a rodada de incertezas, também não ficou claro quais efeitos a companhia pretende conseguir com a adição de um segundo sensor a um dispositivo.

A fonte consultada indica que a companhia atualmente possui quatro conceitos baseados no sistema, cada um deles focado em diferentes aspectos — incluindo correção de iluminação, zoom e a captura mais rápida de imagens. A previsão é a de que, caso um produto com tal característica realmente exista, ele só vá chegar ao mercado na primeira metade de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.