Ladrões tentam roubar carga de Galaxy S6 na Índia, mas só levam componentes

1 min de leitura
Imagem de: Ladrões tentam roubar carga de Galaxy S6 na Índia, mas só levam componentes

No início da madrugada do dia 1º de abril, um grupo de ladrões roubou um caminhão carregado de itens fabricados pela Samsung. Eles seguiram o veículos, abordaram o motorista e fizeram com que ele descesse, depois desativaram o GPS para evitar rastreamentos e fugiram com toda a carga. Fontes ligadas ao Indian Express afirmam que os bandidos queriam roubar um carregamento completo de smartphones Galaxy S6.

Mas ao contrário do que se suspeitava — e do que os próprios ladrões imaginavam —, o caminhão não estava carregado de aparelhos Galaxy S6. O que havia lá eram placas-mãe e circuitos integrados para smartphones da Samsung. A carga era avaliada em US$ 4 milhões, mas dificilmente dará lucros para os ladrões, uma vez que é bem mais difícil vender peças do que aparelhos inteiros.

A polícia e o governo da Índia prosseguem buscando pistas dos materiais roubados, mas até o momento não há qualquer informação de onde eles podem estar guardados. Qual terá sido a reação dos ladrões ao perceberem que o carregamento era bem menos rentável do que eles haviam planejado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.