No início da madrugada do dia 1º de abril, um grupo de ladrões roubou um caminhão carregado de itens fabricados pela Samsung. Eles seguiram o veículos, abordaram o motorista e fizeram com que ele descesse, depois desativaram o GPS para evitar rastreamentos e fugiram com toda a carga. Fontes ligadas ao Indian Express afirmam que os bandidos queriam roubar um carregamento completo de smartphones Galaxy S6.

Mas ao contrário do que se suspeitava — e do que os próprios ladrões imaginavam —, o caminhão não estava carregado de aparelhos Galaxy S6. O que havia lá eram placas-mãe e circuitos integrados para smartphones da Samsung. A carga era avaliada em US$ 4 milhões, mas dificilmente dará lucros para os ladrões, uma vez que é bem mais difícil vender peças do que aparelhos inteiros.

A polícia e o governo da Índia prosseguem buscando pistas dos materiais roubados, mas até o momento não há qualquer informação de onde eles podem estar guardados. Qual terá sido a reação dos ladrões ao perceberem que o carregamento era bem menos rentável do que eles haviam planejado?

Cupons de desconto TecMundo: