Samsung quase investiu em uma reformulação radical da TouchWiz [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung quase investiu em uma reformulação radical da TouchWiz [vídeo]

Mesmo tendo promovido algumas mudanças na interface TouchWiz com a estreia do Galaxy S6, a Samsung não mudou sua interface de proprietária de modo muito radical. No entanto, uma reformulação completa chegou a fazer parte dos planos da empresa, como revelam imagens e vídeos divulgados pelo designer Gerald Mark Soto.

Responsável pela engenharia de animações da versão reformulada, Soto afirma que o conceito original para a nova TouchWiz é responsabilidade da empresa Perception. Caso esse nome seja estranho a você, basta saber que a companhia é responsável pela criação de interfaces futuristas usadas em filmes como “Robocop”, “Homem de Ferro 2”, “Vingadores” e “Homens de Preto”, entre outros.

O trabalho desenvolvido pela organização mostra imagens brilhosas e animações atraentes, que realmente poderiam diferenciar os dispositivos da Samsung da concorrência. Infelizmente, são poucas as possibilidades de que o trabalho desenvolvido surja da forma apresentada em algum dispositivo da companhia em um futuro próximo.

Entre os motivos que podem ter feito a fabricante sul-coreana deixar de lado a nova TouchWiz estão restrições tecnológicas, visões contrárias à reforma radical e até mesmo restrições de tempo que impediram uma reformulação completa da interface. E você, o que pensa: acha que a companhia deveria ter investido na mudança ou prefere uma experiência de uso mais próxima ao Android puro desenvolvido pela Google?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.