Mesmo após fechar 2014 com lucros abaixo do esperado (e talvez até justamente por isso), a Samsung não decidiu conter gastos em seu departamento de pesquisas em novos produtos. Segundo informações obtidas pelo BusinessKorea, a companhia investiu nada menos que US$ 13,8 bilhões em novas tecnologias no ano passado, valor-recorde que pode crescer em 2015.

Entre os resultados trazidos pelo investimento massivo está o Galaxy S6 Edge, cujas telas laterais têm chamado a atenção de uma fatia substancial do público e da mídia especializada. No entanto, o grande objetivo da companhia é assegurar a descoberta da “próxima grande coisa” antes da concorrente Apple.

Boa parte do dinheiro usado pela empresa tem origem em seu departamento de marketing, que viu suas receitas serem cortadas em 10% no ano passado. Resta esperar se a fórmula que combina produtos com mais qualidade e uma quantidade menor de propagandas que, em teoria parece funcional, vai se refletir em um crescimento real para a companhia em 2015.

Cupons de desconto TecMundo: