Samsung pode recorrer à MediaTek para a fabricação de novos dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode recorrer à MediaTek para a fabricação de novos dispositivos
Avatar do autor

Em meio a tensões crescentes com a Qualcomm, a Samsung pode passar a recorrer à MediaTek para obter o hardware necessário para alguns de seus futuros aparelhos. Com o movimento, a companhia promoveria um afastamento ainda maior ente seus produtos e a linha Snapdragon — dando mais espaço para a promoção de seus processadores proprietários Exynos.

Presente no Galaxy S6, o mais novo processador da linha Exynos supostamente supera o Snapdragon 810 em diversos testes de desempenho. No entanto, em ambos os casos há rumores de que o poder bruto dos novos hardwares resulta em um aquecimento excessivo em diversos momentos.

Embora a MediaTek tenha desempenhado papel secundário no mercado, a nova linha de processadores demonstrados pela companhia durante o MWC 2015 mostra que ela está se aproximando da Qualcomm em matéria de performance. Entre as vantagens apresentadas pela companhia estaria o preço acessível de seus produtos, fator que deve ser bastante apreciado pela Samsung.

Até o momento, ambas as companhias mantém silêncio sobre possíveis negociações. No entanto, o gerente geral da MediaTek, Zhu Shan-gzu, afirmou recentemente que as empresas “fizeram progressos lentos em alguma direção”, indício de que uma parceria do tipo pode estar em pauta há certo tempo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung pode recorrer à MediaTek para a fabricação de novos dispositivos