Samsung anuncia novo sensor ISOCELL de 8 MP para câmeras frontais

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novo sensor ISOCELL de 8 MP para câmeras frontais
Imagem: Buro247

Quem pensava que o fato da Samsung ter utilizado sensores da Sony nas câmeras de seus novos Galaxy S6 e S6 Edge era indício de que a empresa tinha desistido de desenvolver seus próprios componentes para essa parte dos seus aparelhos, então é melhor pensar novamente. A fabricante coreana anunciou recentemente um novo hardware feito especificamente para câmeras frontais, com resolução de 8 MP e a tecnologia proprietária da fabricante, o ISOCELL.

Com o nome S5K4H5YB, o novo sensor também utiliza outra novidade criada pela Samsung: um filtro com padrão de cores RWB. Segundo a companhia, a tecnologia aprimora ainda mais a sensibilidade à luz e a fidelidade de cor que já era alcançada com o ISOCELL, de forma que a qualidade geral das imagens produzidas deve ser significativamente melhorada.

A coreana planeja iniciar a produção em massa do S5K4H5YB a partir do segundo trimestre deste ano, o que serve de indício de que provavelmente veremos a novidade embarcada em dispositivos móveis pouco tempo depois. Um forte candidato para a estreia do novo sensor é o Galaxy Note 5, cuja chegada é esperada para a segunda metade de 2015. Só nos resta esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.