A Playcast, uma plataforma de streaming jogos na nuvem, anunciou neste mês uma parceria com a Samsung para oferecer o serviço de streaming em alguns modelos da smart TV da empresa. Essa função estará disponível a partir do segundo trimestre de 2015, ou seja, entre abril e junho.

De acordo com uma nota divulgada pela empresa, um amplo catálogo de jogos AAA será compatível com alguns modelos da Samsung smart TV. Os aparelhos estarão disponíveis para alguns países da Europa, Estados Unidos, Canadá e, surpreendentemente, até para o Brasil.

A parceria visa oferecer aos consumidores uma maneira conveniente de jogar video games populares diretamente da Samsung Smart TV, eliminando a necessidade de comprar um console caro.

Controles

Segundo o site Overloadr, uma fonte revelou que as novas smart TVs da Samsung terão um controle proprietário exclusivo para o Playcast, porém oferecerão também suporte aos vários controles presentes no mercado, inclusive o de PlayStation 4.

Como se trata de uma novidade no Brasil, muito mais que nos preocuparmos com um possível controle proprietário, só esperamos que o serviço da Playcast não apresente uma latência muito grande nas conexões de internet do país.

Cupons de desconto TecMundo: