Samsung apresenta novo chefe de design para reformular smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta novo chefe de design para reformular smartphones

Não há como negar que a Samsung precisa se reinventar em relação ao design dos aparelhos que produziu ao longo dos últimos anos. Desde o início desta década, pouca coisa mudou em relação aos seus smartphones, e o mercado já começa a sentir isso de uma maneira pouco positiva. Mas como fazer para reverter esse processo? A empresa aposta que a resposta está na mudança da chefia.

Por causa disso, a Samsung acaba de anunciar a contratação de um novo chefe para o setor design: Lee Don-tae. Ele tem 47 anos e ganhará um escritório exclusivo no Centro de Gerenciamento de Design da companhia, ficando responsável pelo controle de todos os produtos a partir dos próximos meses — sendo que o ramo de smartphones será o mais atingido pela novidade.

Lee Don-tae possui uma ampla experiência no mercado e já foi copresidente em uma grande empresa de consultoria de design: a Tangerine. Apenas para aumentar o peso do currículo dele, esta mesma companhia foi fundada por Jony Ive — o designer responsável pelo sucesso da Apple ao longo dos últimos anos. Agora é só esperar para ver o que a experiência dele fará pela Samsung. Será que a influência de Ive será vista nos dispositivos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.