Já faz algum tempo que ouvimos falar do PlayStation Now, serviço da Sony que permite acessar a biblioteca de jogos do PlayStation 3 em outras plataformas diferentes desta. A oferta, que no momento está disponível no PlayStation 4 e em outros dispositivos da empresa, também vai abraçar mais uma opção em 2015. 

De acordo com um comunicado da Samsung, os televisores inteligentes da companhia terão acesso ao PlayStation Now na primeira metade do próximo ano. O serviço vai operar de forma similar ao que já é visto, ou seja, o jogador deve carregar o aplicativo, selecionar o game que deseja utilizando um DualShock 4 e usufruir de opções como armazenamento de avanço na nuvem e, evidentemente, sistema de troféus. 

“[O] PlayStation Now vai levar o que os consumidores estavam procurando aos televisores inteligentes da Samsung: games de peso do PlayStation 3 acessados de uma interface intuitiva que torna fácil a experiência do jogador. Estamos felizes em colaborar com o [time do] PlayStation para agregar ainda mais entretenimento à nossa plataforma”, comentou Youngchan Kim, vice-presidente da Samsung Electronics. 

Por fim, foi mencionado que a novidade será exibida de forma demonstrativa durante a CES 2015, que vai acontecer de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: