O ChatOn, aplicativo de bate-papo pré-instalado na maioria dos aparelhos da Samsung, não funcionará mais a partir de fevereiro de 2015.

A decisão, segundo a gigante sul-coreana, é para atender demandas do mercado e focar em outras áreas mais interessantes. A companhia já havia comentado em novembro deste ano que desligaria o sistema, mas não havia especificado até então uma data.

Em 2013, o ChatOn atingiu 100 milhões de usuários cadastrados, mas nunca foi revelado o número de pessoas ativas no serviço. Contudo, uma pesquisa recente revelou que, em média, as pessoas gastam apenas seis segundos por mês no bate-papo da Samsung, demonstrando que o comunicador não consegue nem chegar perto dos concorrentes consagrados, como WhatsApp e Viber, por exemplo.

O único lugar em que o ChatOn alcançou uma quantia significativa de clientes foi nos Estados Unidos, o que garante que o app continuará funcionando mais algum tempo por lá. Entretanto, é provável que o serviço seja suspenso definitivamente em algum momento de 2015.

Cupons de desconto TecMundo: