Denúncia: Samsung estaria usando telas AMOLED recicladas em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Denúncia: Samsung estaria usando telas AMOLED recicladas em smartphones

Uma denúncia sobre práticas da Samsung na fabricação de seus dispositivos está balançando a reputação da companhia na Coreia do Sul. A gigante é acusada por um suposto funcionário de utilizar painéis AMOLED reciclados na fabricação de novos dispositivos, especialmente no caso do Galaxy Note 4.

Essa prática não só é mais barata como também faz com que o produto final tenha um display de menor qualidade e que se deteriora mais facilmente. Vários textos, fotos e vídeos foram postados, mas a maioria dos conteúdos já não existe mais. O clipe acima é um dos poucos materiais restantes e só a partir dessa filmagem em baixa qualidade, feita no que parece ser uma das fábricas da Samsung, não é possível tirar qualquer conclusão.

Em resposta às acusações, a companhia escreveu em seu blog oficial (em coreano) que as acusações são falsas e que a empresa não fabrica novos dispositivos usando painéis AMOLED reciclados. Aliás, essa prática até existe, mas só em procedimentos de reparação de aparelhos — e com um aviso prévio ao dono.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.