Primeira loja da Samsung que impulsiona talentos é inaugurada no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Primeira loja da Samsung que impulsiona talentos é inaugurada no Brasil
Imagem: TecMundo

Como forma de dar continuidade ao seu programa para lançar “não apenas produtos, mas produtos que lancem pessoas”, a Samsung inaugurou em São Paulo a loja pop-up “Launching You”, a primeira do mundo a ser instalada. No local, a empresa busca impulsionar e divulgar o talento e a criatividade oculta das pessoas.

De hoje (17) até o próximo domingo (21), quem visitar o Shopping Iguatemi poderá conhecer o estabelecimento. Em cada um desses dias, a Samsung transformará a loja em uma galeria personalizada e interativa que apresenta o trabalho de um dos artistas escolhidos pelo programa. O público poderá conhecer as obras de cada um dos talentos, conversar pessoalmente com eles e até participar de atividades no estilo deles.

Auxiliados pela tecnologia da Samsung, os nomes escolhidos foram dos brasileiros Bruno Moreira (designer gráfico e fotógrafo), Gabriela Teixeira (estilista), Popoh (grafiteiro), Rafael Fitipaldi (artista) e Alexandre Eschenbach (designer). Confira a seguir a programação para cada um dos dias e algumas amostras do trabalho de cada um dos talentos.

Programação Launching You

  • Quarta-feira (17): o designer gráfico e fotógrafo Bruno Moreira apresenta seus projetos de Light Painting, que usa fotografia com efeitos de luzes interessantes, limitados apenas pela criatividade de cada um – um exemplo são fotos em que esportistas vestem coletes luminosos para o rastro de seus movimentos seja capturado. Na ocasião, os visitantes receberão dicas para imprimir seus próprios retratos iluminados.
  • Quinta-feira (18): usando tablets da Samsung, Gabriela Teixeira cria acessórios e peças de vestimenta com formas, estampas e materiais inusitados. Além de conversar com a estilista, que for até a loja no dia poderá utilizar a tecnologia para interferir nas próprias fotos.
  • Sexta-feira (19): O grafiteiro Popoh, que viu sua arte crescer nas ruas, transforma objetos e locais cotidianos, como paredes, sapatos, geladeiras e muito mais, em arte, usando a tecnologia para experimentar cores e formas antes de aplicá-las. Os visitantes poderão falar com o jovem artista e receberão versões estilizadas de seus próprios nomes.
  • Sábado (20): Usando uma bola, sensores de movimentos e um  aplicativo desenvolvido por ele mesmo, Rafael Fitipaldi consegue transformar os truques de futebol de jogadores habilidosos em obras de arte únicas. Quem for até a loja da Samsung no dia poderá fazer embaixadinhas e outros dribles para fazer suas próprias peças.
  • Domingo (21): Com a tecnologia, Alexandre Eschenbach insere desenhos lúdicos e divertidos em fotografias, fazendo com que interajam com os ambientes urbanos e trazendo para a realidade o mundo dos monstros e amigos imaginários das crianças. Se você visitar na instalação no dia, poderá participar da criação de “retratos falados”, dando origem a criaturinhas com as características você e os outros visitantes escolherem.

DNA coreano

Durante as atividades nesses dias, a loja será inspecionada pelos líderes coreanos da Samsung, que avaliarão a iniciativa. Depois do domingo (21), a instalação será desmontada e a divulgação do programa continuará pelos meios digitais, como o site da campanha (clique aqui para conferir). No futuro, a ideia é levar a Launching You para outros lugares do Brasil e do mundo, revelando talentos locais e também divulgando globalmente os brasileiros.

A empresa estuda ainda instalar no local formas para que os visitantes inscrevam seus próprios trabalhos. “Será a oportunidade para o público se inspirar e revelar seus próprios talentos latentes. Acreditamos que todos têm um potencial incrível a ser revelado e a nossa tecnologia convergente é um forte impulsionador”, diz Paola Campanari, gerente sênior de marketing corporativo da Samsung para o Brasil.

A ação faz parte do programa Launching People da companhia – sobre o qual falamos em um artigo que você lê neste link – e dá continuidade à plataforma de incentivo e ao propósito da marca. “A Samsung não é exclusivamente uma empresa de tecnologia. Lançamos não apenas produtos, fazemos ferramentas que potencializam o talento das pessoas. Launching People é uma tradução do nosso DNA”, completa a executiva.

Curioso? A loja Launching You estará em funcionamento das 10h às 22h até sábado (20) e das 14h às 22h no domingo (20), no terceiro andar do Shopping Iguatemi. O local fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, no bairro Jardim Paulistano da cidade de São Paulo. Não é necessário pagar para entrar no estabelecimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.