Galaxy Tab

Fonte da imagem: Samsung.

Nesta quinta-feira foi oficialmente anunciada a chegada do Galaxy Tab, tablet da Samsung, ao mercado brasileiro. O aparelho, que está sendo considerado o grande concorrente do iPad, pode ser encontrado a partir de hoje nas operadoras de telefonia.

O preço sugerido para o eletrônico é de 2,7 mil reais, um custo alto para as condições financeiras da maioria da população brasileira, e ele será acompanhado de capa protetora, cabo USB e fone de ouvido Bluotooth.

O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, conectividade a redes 3G e Wi-Fi e é o primeiro tablet a rodar o sistema operacional da Google mais recente, o Android 2.2 – também conhecido como Froyo. Quer vê-lo em ação? Então confira o vídeo seguinte e conheça o principal oponente do iPad.

O modelo da Samsung é menor e mais leve que o da Apple, fato que acirra ainda mais a disputa entre ambos. As finalidades do Galaxy Tab são as mais variadas possíveis: navegar pela web, ler um livro eletrônico ou revista online, assistir a vídeos, escutar música, fotografar e, o que o diferencia da concorrência, telefonar.

Para alguns especialistas este equipamento é a combinação entre um computador portátil, um e-reader e um smartphone, algo que nem mesmo o iPad conseguiu atingir. A briga pela liderança deste segmento de mercado promete ser quente.

Cupons de desconto TecMundo: