HTC? Que nada! O Google Nexus 2 deve ser Samsung!

1 min de leitura
Imagem de: HTC? Que nada! O Google Nexus 2 deve ser Samsung!

Google Nexus 2?

Fonte da imagem: Android and Me

Mais cedo nesta semana você ficou sabendo do evento em que a Samsung anunciará o mais novo smartphone Android da marca. Qual aparelho seria, entretanto, continuou um mistério. Enquanto muitos acreditam no lançamento do Continuum – com duas telas sensíveis a toque –, começou a circular pela rede um boato de que, na verdade, seria anunciado o novo aparelho da Google.

O “Nexus 2” (nome não confirmado) seria o novo carro-chefe do Android e já viria equipado com o Android 2.3 Gingerbread, cujo mascote chegou recentemente aos gramados de Mountain View. Apesar dos rumores, informações a respeito das especificações do aparelho ainda são inexistentes.

Porém, existem indícios que reforçam a crença no lançamento do aparelho da Google, apesar da longa história da gigante de internet com a HTC. Relatos de uma fonte da imprensa de negócios britânica indicam que a Carphone Warehouse, subsidiária da Best Buy americana, seria a única loja no Reino Unido a vender o novo aparelho.

A loja inglesa começará a vender também contratos de telefonia através da Clearwire, empresa de telefonia que recebe investimentos frequentes vindos de Mountain View.

Com isso, a Google tentaria um modelo de negócios diferente para a nova encarnação do telefone símbolo do Android, uma vez que a loja online – única maneira de comprar um Nexus One quando do seu lançamento – foi fechada graças à pressão das operadoras.

O quanto de verdade existe nesse rumor? Só saberemos no dia 8 de novembro, depois do evento da Samsung. Até lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.