Samsung deve estrear seu smartwatch mais versátil durante a IFA 2014

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve estrear seu smartwatch mais versátil durante a IFA 2014

Não é por falta de opções que os smartwatches da Samsung ainda não se tornaram uma grande febre — somente no último ano, 5 modelos diferentes chegaram ao mercado. Assim, não é nenhuma surpresa a notícia publicada pela Yonhap News que afirma que a empresa sul-coreana deve estrear outro aparelho do tipo em Berlim durante sua participação na IFA 2014.

Segundo o site, o novo gadget deve ficar conhecido como “Gear Solo” e deve ser o primeiro aparelho do tipo produzido pela companhia capaz de realizar ligações sem o auxílio de um dispositivo adicional. Para tornar isso possível, o acessório deve contar com uma entrada SIM — característica ainda não suportada pelo Android Wear, o que indica a presença de uma versão do Tizen similar à vista na linha Gear 2.

Ao menos inicialmente, o produto deve trabalhar somente com redes LTE, porém o histórico da fabricante indica que um modelo LTE não é uma impossibilidade. O Gear Solo deve ter um preço mais acessível que o do Gear 2, característica que deve ser usada para convencer o público a adquirir o aparelho.

Caso o novo smarwatch realmente exista, são grandes as chances de que ele seja anunciado junto ao Galaxy Note 4, cuja primeira aparição pública oficial está confirmada para o dia 4 de setembro. Conforme mais detalhes sobre a novidade surgem, você poderá acompanhá-las através de novas publicações feitas pela equipe do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.