A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, mas há alguns designers e profissionais de marketing que julgam que ela não dá o devido valor aos conceitos de aplicação da própria marca. Pensando nisso, um designer chamado Aziz Firat decidiu mostrar para todo mundo como deveria ser a nova logo da fabricante sul-coreana, revelando ainda a aplicação dela em uma grande quantidade de produtos.

Firat diz que a Samsung erra bastante ao mesclar muitas fontes no nome dos produtos, além de não deixar claro que existem diferenças entre alguns deles. Por isso, o primeiro passo seria mudar a logo — atualmente caracterizada pelo nome “Samsung” em uma forma azul — por uma letra “S” estilizada e moderna. E é a partir dela que toda a identidade visual seria criada.

Além disso, as linhas de produtos seriam diferenciadas por gradientes de cores. Na galeria abaixo você pode conferir tudo o que Aziz Farit imaginou, sendo que ainda há mais explicações para as aplicações dos conceitos no site oficial do designer. O que você achou das mudanças sugeridas por ele? Será que elas fariam sucesso no mercado internacional?

Cupons de desconto TecMundo: