Segundo o TechCrunch, a Samsung pode ter feito uma aquisição bastante interessante para sua lista. A empresa que ela teria comprado é a SmartThings, uma companhia atuante na área de automatização de casas que permite à você controlar remotamente objetos como luzes e trancas de portas, tudo diretamente do seu smartphone.

A ideia parece familiar? Não é à toa: a SmartThings parece trabalhar no mesmo mercado do Samsung Smart Home, embora focada em aparatos um pouco diferentes. Isso certamente seria uma ótima explicação para tal compra, visto que a Samsung, que tem apresentado uma contínua queda no número de vendas de seus aparelhos, vem mostrando um interesse crescente na proposta de automatizar nossas casas.

E qual o preço por tudo isso? 200 milhões de dólares ou aproximadamente R$ 445 milhões. Vale frisar, porém, que a empresa apenas pode ter feito a compra: fontes conflitam quanto ao caso de a aquisição ter realmente ocorrido ou se as negociações ainda estão em andamento. Mas vamos torcer que isso seja verdade – afinal, ver a linha do Smart Home se expandindo certamente seria uma novidade bem-vinda.

Cupons de desconto TecMundo: