Samsung encerra seu suporte para o sistema Symbian

1 min de leitura
Imagem de: Samsung encerra seu suporte para o sistema Symbian

No ano passado, a Samsung já havia anunciado que tinha planos de acabar com seu suporte para o Symbian, mas que pretendia manter de alguma forma o suporte para vários sistemas operacionais.

Dessa vez, entretanto, foi oficializado para todos os desenvolvedores que a Samsung não vai mais dar suporte para o Symbian e deve fechar fóruns e qualquer conteúdo relacionado ao sistema até o final do ano. Isso significa também que novos conteúdos voltados especificamente para a Samsung com o Symbian não devem mais ser desenvolvidos.

Tal notícia já era esperada, tendo em vista que o Symbian quase não é atualizado e já vem caindo há um certo tempo, pois o iPhone OS e novidades do Android e do Windows Phone não param de aparecer com propostas melhores para os smartphones.

Será o fim do Symbian?

A Sony Ericsson já havia anunciado, há alguns dias atrás, que não tem planos de lançar nenhum aparelho de sua marca com o Symbian (veja mais em "Sony Ericsson e Symbian: fim de relacionamento"). Entretanto, ainda há uma remota possibilidade de isso acontecer. Será o fim do sistema?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.