A Samsung anunciou no último dia 24 que iniciou a produção em massa de módulos de memória RAM DDR3 de 40 nanômetros com 8 GB de capacidade. Elas são feitas na forma de módulos SoDIMM e UDIMM e têm como público-alvo o mercado de estações de trabalho móveis e profissionais que precisam de grande quantidade de recursos para suas aplicações.

O primeiro computador a contar com a novidade será o Dell Precision M6500, com tela de 17 polegadas e 32 GB de memória, resultado da combinação de quatro módulos de 8 GB. Segundo a Samsung, a nova tecnologia também representa uma alternativa mais “verde” se comparada aos lançamentos anteriores da companhia, por conta da economia de energia.

As novas memórias DDR 3 de 8 GB possuem clock de 1333 MHz e voltagem de 1,5V, representando uma economia de 53% quando comparadas aos antigos módulos de 4 GB da companhia. Além de representar um maior tempo de duração da bateria dos notebooks, isso significa componentes que aquecem menos e têm sua durabilidade estendida.

Cupons de desconto TecMundo: