Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil
Imagem: Samsung

Durante evento realizado hoje (22) em São Paulo, a Samsung anunciou o lançamento oficial do primeiro aparelho de TV com resolução UHD (ou 4K, para os íntimos) e tela curva a chegar ao Brasil. O TecMundo foi até lá conferir  as novidades do modelo HU9000, que deve chegar às lojas até o final de junho.

O novo aparelho vem inserido no conceito Aero Curved Design, ideal da fabricante coreana que busca simplificar componentes avançados para criar produtos esteticamente mais atraentes. “Um dos nossos objetivos é sempre criar TVs com design inovador, que sejam bonitas e encantem até quando estão desligadas”, afirmou Silvio Stagni, executivo da Samsung.

No entanto, a curvatura da tela não existe apenas por razões estéticas. Segundo a empresa, o formato curvo gera um campo de visão maior e faz com que os telespectadores fiquem com a sensação de que o display parece ainda maior do que é de fato. Além disso, a curva faz com que os diferentes pontos da imagem fiquem posicionados a distâncias similares do olho dos usuários, o que resulta na diminuição do cansaço visual.

Evolução constante

Somando-se às maiores sensações de profundidade e imersão geradas por conta da tela curva, a Samsung aplicou ao aparelho elementos diferenciados em seus recursos de áudio com o objetivo de criar sensações mais reais e envolventes. Os alto-falantes da TV são distribuídos ao longo da curvatura, fazendo com que o som seja emitido para o centro – onde está o espectador – sem perder seu detalhamento.

O novo televisor deve vir com todos os recursos mais recentes das smartTVs da fabricante, incluindo o Painel Futebol anunciado recentemente (saiba mais clicando aqui). Além disso, o dispositivo será compatível com o Evolution Kit, acessório vendido separadamente que atualiza o software e o hardware do televisor para “a última versão disponível em poucos segundos”.

Segundo a empresa, essa possibilidade permite manter as TVs mais atuais, pois acrescenta recursos que forem surgindo nos aparelhos lançados posteriormente. Dessa forma, é possível mantê-las atualizadas sem que seja necessário trocá-las sempre que novas tecnologias cheguem ao mercado. A Samsung recomenda que os usuários adquiram um novo Evolution Kit a cada três anos em média, embora seja possível comprar um novo antes disso se desejarem.

Falando do que importa

As primeiras TVs UHD da Samsung no Brasil serão do modelo HU9000 e terão fabricação no Polo Industrial de Manaus. Os aparelhos devem chegar ao varejo nacional ainda neste semestre e estarão disponíveis nos tamanhos de 65 e 78 polegadas, com preços sugeridos a partir de R$ 17,5 mil.

A empresa coreana afirmou estar fazendo um estudo com a intenção de trazer para o solo tupiniquim aparelhos Full HD também com a tecnologia de tela curva, em tamanhos que vão de 40 a 65 polegadas. No entanto, ainda não foram divulgadas possíveis datas de lançamento e os valores dos aparelhos, embora a Samsung afirme que eles terão “preços populares compatíveis com o mercado atual”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.