Chang Dong-hoon foi o executivo sênior mais jovem da história da companhia

Mesmo com vendas melhores do que o esperado, o Galaxy S5 da Samsung recebeu uma tonelada de críticas pela falta de inovações na sua aparência em relação ao modelo anterior e pelo “aspecto band-aid” da sua versão dourada. Fora isso, a Samsung tem sofrido duras perdas judiciais em relação a supostas quebras de patentes em pertinentes ao design de seus produtos e dos da Apple. O acúmulo desses problemas teria sido o motivo pelo qual Chang Dong-hoon, o chefe de design mobile da coreana, foi substituído.

Lee Min-hyouk deve assumir seu lugar, uma vez que era o segundo homem na chefia de design mobile da Samsung. Essa mudança de cenário está sendo vista com bons olhos internacionalmente, sendo que pode representar uma revolução na aparência dos próximos modelos de smartphones e tablets da marca.

A Samsung declinou comentar o assunto com a Reuters e não se sabe exatamente quando a nova chefia começará a interferir na linha de design dos produtos da coreana. Ainda assim, podemos esperar que isso aconteça em cerca de 12 meses ou menos, se de fato acontecer alguma mudança.

Cupons de desconto TecMundo: